3 Estratégias de marketing on-line bem-sucedidas para PMEs

Atualmente, podemos dizer que o marketing online para PMEs é uma das ferramentas mais importantes para alcançar o sucesso do negócio.

Toda estratégia de marketing on-line define um plano, um design e a maneira pela qual as diferentes campanhas e ações são realizadas com a intenção de cumprir uma meta.

Em seguida, explicaremos quais são as três melhores estratégias de marketing on-line para pequenas e médias empresas.

1. Estratégia para alcançar uma boa posição na internet

O primeiro passo que devemos dar é projetar corretamente nosso website para que os usuários possam navegar facilmente por qualquer tipo de dispositivo.

É essencial que o design do nosso site chame a atenção de nossos usuários e que esteja em conformidade com todos os parâmetros e variáveis ​​relacionados à página SEO que o Google solicita.

Mais tarde, devemos criar um blog onde possamos inserir as palavras-chave ou palavras-chave, para que nosso site possa ser posicionado naturalmente nos mecanismos de busca. Descobra como criar um blog que vende no curso mini site ninja.

As ações de guest blogging e linkbuilding   também são fundamentais para conseguir um bom posicionamento no Google. O guest blogging consiste na troca de artigos entre blogs que possuem categorias semelhantes. Esta prática vem acontecendo há muitos anos desde que os resultados muito bons são obtidos.

Por outro lado, a linkbuilding consiste diretamente na publicação de links de boa qualidade com ou sem artigos de meios, sem dúvida uma boa opção é fazer POSTS em um BLOG do seu assunto .

É muito importante que todos os conteúdos que publicamos em nosso blog sejam interessantes e práticos para nossos usuários. Dessa forma, conseguiremos o que é chamado de ” engajamento” , ou seja, nossos usuários não nos abandonam e chegam a comprar nossos serviços ou produtos. A personalização é sempre fundamental nas estratégias de marketing de conteúdo online.

Quando o nosso site tem um mínimo de três meses de operação, é aconselhável realizar uma consultoria de seo. Você pode se perguntar o que é uma auditoria  e por que todas as agências de marketing digital insistem em sua importância. A resposta é simples: a auditoria seo é o diagnóstico de uma página web para realizar o melhor para alcançar um maior posicionamento orgânico e vendas .

2. Estratégia para aumentar as vendas através de redes sociais

O conteúdo que deve ser publicado em nossas redes sociais deve ser próximo, humano e dinâmico; que motiva a interação e consegue gerar um elo entre a marca e o usuário.

Devemos usar fotografias, vídeos, infográficos, aplicativos, debates, perguntas com perguntas e respostas.

No marketing on-line nas redes sociais, precisamos usar diferentes ferramentas de publicidade, como os   anúncios do Facebook, os anúncios do Instagram ou o Twitter. Essas ferramentas nos ajudarão a divulgar mais nosso conteúdo e vender nossos produtos ou serviços.

Se quisermos obter uma marca melhor da nossa empresa, podemos contratar os serviços de influenciadores. Dependendo do nosso orçamento, podemos escolher alguns influenciadores ou outros, mas eles são sempre uma boa maneira de ganhar mais tráfego para o nosso site e mais seguidores em nossas redes sociais.

3. Estratégias de marketing por email

O e-mail marketing é um dos melhores métodos para a fidelidade do cliente . A chave é conseguir os melhores e-mails levando em conta: o alvo, sempre testar A / B, prestar atenção ao assunto, incluir fotografias que chamem a atenção e cuidar do conteúdo ou mensagem. As melhores maneiras de obter conversões por meio do email marketing são:

  • 1. Crie um email de boas-vindas: os emails de boas-vindas estão sempre abertos e são uma boa maneira de receber nossos usuários.
  • 2. Crie uma newsletter corporativa: boletins corporativos aumentam o tráfego do nosso site. O mais aconselhável é enviar boletins com notícias sobre nossa empresa ou conteúdo que seja interessante para nossos usuários.

Escreva “tópicos” atraentes e curtos que convidam você a abrir o email para conhecer seu conteúdo. Lembre-se de que você não deve escrever muito texto para não entediar seus usuários e usar imagens que capturem sua atenção. Sempre apresente um apelo à ação para induzir os usuários a realizar as ações desejadas, como: visitar sua loja on-line, comprar um determinado produto ou visitar seu website .

  • 3. Envie um desconto ou oferta: Se você oferecer qualquer desconto ou promoção em nossos boletins nossos usuários ficarão mais satisfeitos e sempre estar disposto a abrir todos os e-mails que enviamos-los.

Esperamos que você ache este artigo interessante e que, se você possui uma pequena ou média empresa, siga estas três estratégias de marketing on-line para aumentar sua renda.