Acidentes nas Estradas Brasileiras: Cuidado ao Conduzir o seu carro

As estradas brasileiras a cada dia que passa sofre muito com acidentes que estão acontecendo com frequência, na maioria dos casos o motivo é o mesmo cansaço, ingestão de bebidas alcoólicas e falta de prudência dos motoristas. Confira as informações sobre o que está causando esse aumento de acidentes nas estradas brasileiras.

Inicialmente o que vem causando essas tragédias é a má qualidade de algumas vias de trafego, o pavimento às vezes não é de qualidade, mas devido à quantidade de carros e afins que trafegam pelas vias, realmente não é tão fácil assim parar tudo para conseguir concertar. As linhas de ônibus que são instaladas sem as sinalizações corretas também somam o número de acidentes.

Mesmo que algumas rodovias presenciem mais acidentes do que outras, não existe nenhuma razão técnica que garanta que uma rodovia é mais perigosa que a outra, visto que acidentes podem ocorrer em vias melhores, porque os motoristas aproveitam e pisam fundo no acelerador, mas que ao mesmo tempo pode ocorrer em vias com problemas.

Ainda os lançamentos e as novidades dos carros 2019 dependendo do veículo é muito possante e por sua vez o seu motor é muito forte, logo, o motorista empolga, e é nesse momento que acontece o pior.

Em fim, o que faz a diferença no trânsito em primeiro lugar não são as condições das vias, mas sim as condições dos condutores. Esteja sempre atento aos detalhes, pois eles podem salvar vidas, siga todas as normas de trânsitos e incentive o motorista ao lado fazer isso

Os riscos do consumo de álcool em excesso:

A bebida alcoólica é consumida por milhares de pessoas, algumas consomem mais que as outras e ainda há aqueles que não conseguem ficar apenas um dia sem ingerir vindo a se tornar um alcoólatra sendo necessária ajuda de profissionais para livrá-las do vicio, mais há algum tempo surgiu rumores de que o consumo moderado desta bebida faz bem para o sistema cardiovascular.

Porem o psiquiatra Maurizio Pons de Leon publicou em vários periódicos médicos a importância de ser ter bastante cuidado no momento de indicar a bebida para tratamento de pacientes mesmo sendo moderada, pois a maioria das pessoas que se tornam viciados começaram a beber moderadamente, por isso esse conceito de moderação não é confiável.

Todos nós sabemos que o consumo de álcool traz vários problemas de saúde, pois afeta o sistema digestivo, cerebral, pancreático, renal, ajuda no surgimento de hepatites e muitas outras coisas sendo que não é somente quem ingere que sofre com problemas causados pela bebida familiares e amigos próximos mesmo não consumindo também são afetados pelos efeitos do álcool.

Outro problema causado pelo consumo do álcool são os acidentes envolvendo motoristas alcoolizados e isso vem crescendo cada dia, basta ligar a TV pra ver a quantidade, mas o caso é que a tese do álcool fazer bem para o sistema cardiovascular é bastante defendida por pesquisadores gerando polemica entre os médicos, pois alguns não são a favor da prescrição da bebida isso pelo fato de beneficiar apenas um sistema e comprometer a saúde dos demais sistemas do organismo.