Agência do Trabalhador disponibiliza cursos gratuitos

Visando proporcionar melhores oportunidades para as pessoas que estão em busca de um emprego a Prefeitura de Colombo, através da secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, em parceria com a Agência do trabalhador de Colombo, está com inscrições abertas para os cursos que irão abordar Dicas para entrevista, Iniciação aos cursos secretariais e atitudes comportamentais/ empregabilidade.

A importância dos cursos para quem está procurando emprego

Ter um bom currículo repleto de cursos e experiências é muito importante para quem deseja conseguir um bom emprego, e fazer uma carreira dentro de alguma empresa, para conseguir melhores condições de vida. No entanto, quando uma pessoa está desempregada ou no caso dos mais jovens quando ainda são sustentados pelos pais ou responsáveis, nem sempre é possível realizar diversos cursos, especialmente por custar um alto valor.

Pensando nisso são ofertados cursos gratuitos, com uma curta duração, mas com o principal objetivo de proporcionar noções importantes sobre um determinado assunto, como por exemplo dicas para entrevistas, para que uma pessoa consiga se preparar para realizar uma entrevista, tendo então maiores chances de ter um bom desempenho. Para as pessoas que tiverem interesse em realizar a inscrição e participar dos cursos ofertados, é possível entrar em contato e solicitar maiores informações através do número (41)3666-6660 / 3666-3697.

Conheça mais sobre os cursos que serão ofertados

Participar de um processo seletivo e realizar uma entrevista de emprego, para algumas pessoas pode parecer algo simples de ser realizado, já para outras é algo difícil especialmente pela importância que possui.

Uma entrevista é em muitos casos a oportunidade única que a pessoa terá para se apresentar, falar sobre a sua experiência e expectativas para a sua carreira profissional. Para que você consiga manter a calma e saber o que falar para participar ser bem visto na entrevista, pode participar do curso sobre Dicas para entrevista.

Para ter um conhecimento sobre algumas atividades, a Iniciação aos cursos secretariais é uma oportunidade para quem deseja adquirir um emprego com um conhecimento mesmo que seja prévio.  Engana-se quem pensa que as atividades de secretariado são apenas para mulheres. Na verdade, homens e mulheres podem tranquilamente realizar as atividades que serão apresentadas neste curso.

Nesse curso você irá aprender algumas noções sobre processos e rotina de trabalho, que poderão auxiliar a melhorar o seu currículo, trazendo novas oportunidades de trabalho, principalmente pelo fato de que na maior parte das empresas esse é um cargo que não deixa de ser importante.

Por fim o curso de Atitudes comportamentais/empregabilidade que será realizado no dia 22 de agosto das 08h às 12h, onde serão abordadas algumas das principais habilidades de liderança para conseguir se destacar no ambiente corporativo.  Se você não tem ainda espírito de liderança, esta é uma ótima oportunidade para conseguir aprender a como ter as melhores iniciativas. Conseguir liderar uma equipe durante o processo seletivo para uma vaga de emprego, pode ser a melhor oportunidade para conseguir um ótimo emprego.

Além disso outros conceitos sobre atitudes comportamentais também poderão ser abordados como por exemplo, a responsabilidade da formação profissional, auxiliar a tomar decisões importantes sobre o seu futuro. Existem algumas atitudes que podem trazer o sucesso na empregabilidade, como por exemplo, a adequação e competência profissional, ética, saúde mental e relacionamentos, que são extremamente importantes para quem deseja viver em um ambiente corporativo que por vezes pode ser extremamente competitivo.

Se você ficou interessado nos cursos que serão realizados, é preciso comparecer na agência do trabalhador de Colombo, podendo ser na unidade centro ou Maracanã, das 08 às 12h e das 13h às 17h. As inscrições poderão ser realizadas até um dia antes do curso, não deixe de conferir as datas e participar.

Conheça um pouco sobre o Blog do Moreira