festa de casal

Como inovar na mesa de doces do seu casamento

Liberar a mesa de doces sem dúvida é um dos momentos mais deliciosos da festa de casamento. Para os noivos que desejam saber como inovar na mesa de doces do casamento, separamos nesse artigo algumas dicas incríveis que vão transformar por completo esse momento tão especial.

Seja em um buffet a domicílio ou mesmo em outros espaços, não há como negar que a mesa de doces é uma das grandes protagonistas do evento.

Vamos conferir agora quais são as melhores formas de inovar, no momento de preparar a mesa dos doces.

Mudanças e tendências que são perfeitas para inovar no casamento

O segmento dos casamentos sempre surge com novas tendências e surpresas especialmente, pelo fato de que os noivos desejam ter um evento que seja realmente inovador e marcante e que tenha “algo de diferente” como muitos falam.

Especialmente para inovar nos doces, existe um leque de infinidade e agora, vamos apresentar algumas das mais excelentes ideias.

Mesa de doces é na verdade, mesa das lembrancinhas

Não tem como negar que na maioria dos casos o momento em que liberam a mesa dos doces é esperada por todos os convidados. E por vezes pode até acontecer um ou outro acidente, quando os convidados vão literalmente correndo para a mesa.

Saiba que esse cenário não é exclusividade de um estilo de casamento, desde os mais simples aos mais luxuosos os convidados ficam realmente ansiosos para experimentar os doces que não são apenas deliciosos, são verdadeiras obras de arte.

E para não ter acidentes ou imprevistos nesse momento, uma excelente opção que inclusive tem conquistado muitos noivos, é preparar uma caixinha com alguns doces na média de 8 a 10 por pessoa, para servir como lembrancinha e também servir com tranquilidade a todos os convidados.

Decoração junto com os doces

Os doces de casamento são muito lindos e realmente chamativos especialmente, quando são encomendados alguns doces diferenciados, deixando a mesa dos doces ainda mais bonita e enfeitada.

Por isso, é importante também cuidar dos preparativos da mesa dos doces, lembrando sempre de arrumar os doces seja na disposição e quando possível, também a cor de acordo com a decoração do casamento.

As cores de forminhas ou mesmo outra forma como serão servidos também podem combinar, com a paleta de cores do evento.

Doces inovadores e totalmente deliciosos

Não tem forma melhor de conseguir inovar na mesa dos doces do que com doces lindos e que sejam diferentes.

As empresas que trabalham com doces e principalmente, exclusivos para casamentos sempre tem uma nova atração para apresentar.

E uma das principais novidades desse segmento, são os mini bolos. Perfeito para quem deseja escolher mais de uma opção e ainda, deseja evitar o desperdício.

Ainda não são todas as empresas que disponibilizam essa opção de serviço por isso, é preciso pesquisar bastante para encontrar uma que possa atender a noiva da forma como ela deseja que seja feito o bolo do casamento.

Como são pequenos podem ser colocados com uma disposição incrível e inovadora, junto com os outros doces na mesa.

Saúde mesmo nos momentos de festa

Para os noivos que desejam algo realmente inovador e ainda, que ajude a promover maior bem-estar para os convidados, é possível oferecer doces que sejam saudáveis.

Não apenas para os noivos que gostam de malhar e até mesmo, que desejam convidar os amigos da academia um brigadeiro de biomassa de banana verdade é uma opção incrível.

Além disso, opções em glúten e sem lactose também serão muito bem-vindas, para garantir a saúde, tranquilidade e bem-estar de todos os convidados.

Essas são apenas algumas das dicas excelentes e que estão em alta para quem deseja inovar na mesa de doces do casamento, mas claro que ainda existem muitas outras e que com certeza são perfeitas para o estilo de casamento que deseja.