fazendo contas de casa

Como quitar dívida: Empréstimo é uma solução?

Quando as dívidas vão se acumulando parece não ter saída. A “bola de neve” criada por soluções alternativas de crédito acabam fazendo com que a dívida cresça. Perder o controle em meio a situação é normal, mas existe solução.

O empréstimo pessoal pode ser uma boa solução, mas é preciso organização e planejamento. A independência financeira pode ser adquirida por essa linha de crédito, mas é necessário pensar bem e se organizar. Por isso, separamos algumas dicas para que você possa descobrir como quitar as suas dívida. Acompanhe!

Antes de solicitar um empréstimo você precisa considerar alguns pontos

O empréstimo pessoal é uma excelente solução para a quitação de dívidas. Mas, você precisa analisar o seu cenário particular e descobrir se ele é o ideal para o seu caso. Para te ajudar, separamos algumas dicas:

1. Investir no planejamento financeiro

O planejamento financeiro vai te ajudar a fugir das dívidas. é comum pensar que o crédito vai mudar a sua vida, mas isso só será possível se houver planejamento. O empréstimo pessoal é uma solução quando:

  • O juros da sua dívida for maior do que a taxa de juros do empréstimo;
  • O valor do empréstimo for suficiente para quitar a sua dívida;
  • As parcelas do empréstimo forem menores do que as da sua dívida.

Avalie esses pontos antes de fazer a solicitação do crédito, pois eles são muito importantes. Para evitar contrair mais uma dívida, é necessário se planejar.

2. Comparar condições de diferentes empréstimos

Procure e compare as taxas de juros de todas as instituições. Não se prenda aos bancos, existem outras linhas de crédito alternativo mais rápido e seguro. Financeiras e Fintechs de empréstimo são excelentes opções para quem busca microcrédito e flexibilidade de pagamento.

3. Simular empréstimo: use e abuse da ferramenta 

Os simuladores online devem ser explorados. Simular ajuda na hora da decisão e impede que você dê aquele famoso “tiro no escuro”. Então, faça a simulação online e veja quais financeiras oferecem uma maior flexibilidade. Clique aqui e simule com segurança e praticidade.

Afinal, onde conseguir empréstimo pessoal

Como falamos, você pode conseguir o seu crédito nos bancos, financeiras e fintechs. Cada instituição financeira exige diferentes comprovações. Por isso, é necessário fazer uma pesquisa prévia e se atentar para o tempo, taxa de juros e condições para aprovação.

calculadora

Bancos

Banco Itaú, Banco do Brasil, Bradesco, Santander, entre outros, são diversas as instituições bancárias presentes no Brasil. Se você possui uma conta corrente em algum desses bancos, o seu pedido de empréstimo pode ser facilitado. Os bancos disponibilizam o crédito pré-aprovado para alguns correntistas. Então, vale verificar se você possui essa aprovação. Caso não possua, será necessário passar por todo aquele processo burocrático na agência para tentar uma aprovação de crédito.

Financeira

As financeiras são instituições privadas que possuem autorização legal para conceder empréstimos. Elas oferecem opções de empréstimo pessoal. Em geral, essas empresas são buscadas por pessoas que desejam serviços menos burocratizados;

Fintechs

As fintechs estão revolucionando o mercado financeiro. Com processo 100% digital, essas empresas possibilitam a aprovação rápida de crédito. Cadastro feito por aplicativo, aprovação quase que instantânea são algumas das inúmeras vantagens que essas empresas oferecem aos usuários. Inovadoras, elas concedem microcrédito em poucas horas, simplificando o processo e desburocratizando-o. Se você teve seu crédito recusado pelo banco, essa pode ser a melhor opção para conseguir quitar as suas dívidas. 

Gostou das dicas? Avalie as linhas de crédito e corre para conseguir o seu empréstimo pessoal!