Como recorrer de uma multa de transito

Se você recebeu uma multa no trânsito e não foi o responsável por ela, você pode recorrer, caso não tenha ocorrido o fato indicado na notificação você tem um prazo para recorrer, ou mesmo se o veiculo estiver no seu nome e se você não estava conduzindo, procure o DETRAN mais próximo ou siga as orientações.

É direito de todos os brasileiros recorrerem se foi vitima de uma multa que não tenha cometido, mesmo sendo um processo burocrático é importante recorrer, veja se realmente a multa aconteceu, se realmente é sua a notificação aguarde o boleto para pagamento chegar, depois junte todos os documentos necessários, os seus documentos e do veiculo você terá um prazo de quinze dias para fazer o protocolo da defesa.

Esse requerimento pode ser entregado no DETRAN ou pode ser enviado pelo correio é muito importante preencher o requerimento e colocar seus dados e todos os dados do veiculo com isso pronto e anexado a notificação vai ficar mais fácil a análise da sua multa.

Para a avaliação do DETRAN, é bom que você sempre esteja preparado para sua defesa lembrando que pode ocorrer que o veiculo seja outro ou ate mesmo, que outra pessoa tenha tomado a multa, mas não fique sem verificar se realmente a multa é verídica, e se realmente foi você quem recebeu a multa.

Para recorrer, poderá recorrer também que participou ou vai participar do Programa Cnh Grátis 2019, para ter a possibilidade de recorrer a multa.

Em caso de dúvidas procure o DETRAN de sua cidade e tire suas dúvidas, procure andar com seu veiculo sempre regularizado, isso é muito importante para sua segurança e a segurança das outras pessoas.

Faça uma consulta Renavam pela Placa do veículo:

Através do Número do Renavam é possível fazer diversos tipos de consultas do se veiculo, mas é de extrema importância que esse número não caia em mãos erradas, pois pode trazer muitos prejuízos para o dono do veiculo, esse número é restrito ao dono do veiculo para fazer consultas datas de revisões, vistorias, novas leis, IPVA, multas e muito mais.

O acesso ao número do Renavam é restrito porque com esse número é possível ter acesso ao nome do proprietário, telefones de contatos, CPF, endereços entre outros dados pessoais do dono do veículo. Por motivos de segurança o número do Renavam não está disponível na internet, esse número so pode ser solicitado em ponto de atendimento do Detran, alguns Detrans do país oferecem esta verificação através do fornecimento da placa do veículo.

Evite cometer infrações:

O Melhor de tudo é evitar ao máximo não fazer infração, evite fazer infração, esteja sempre com o seu veículo com devidos documentos quitados e esteja sempre em dia com as leis de trânsito.

Lembre-se pagar multas é muito ruim.