sistema de gerenciamento de estoque.

Controle de estoque usando sistema eletrônico

Para sustentar um restaurante em um mercado tão competitivo, o que mais importa é; lidar com os pedidos, itens de menu e até mesmo uma parte importante do gerenciamento de estoque de restaurantes. Cada um destes tem um papel definitivo a desempenhar para tornar o seu restaurante um grande sucesso.

sistema de gerenciamento de estoque.

Agora, um dos principais investimentos em um restaurante é o estoque. Basicamente, um estoque de restaurante consiste em todos os itens ou matérias-primas necessárias para preparar pratos, e gerenciar esse estoque de restaurante significaria organização pois rastrear com precisão o uso de cada ingrediente, na quantidade certa em qualquer prato, é sempre um desafio.

Assim, à medida que a margem se torna mais apertada (com despesas crescentes e lucros decrescentes), você, como restaurador, precisa encontrar maneiras de reduzir os custos recorrentes.

Veja algumas dicas recomendadas para o gerenciamento de estoque de restaurantes:

Automatize as operações do seu restaurante com o softwares 

Primeiramente, use um sistema POS de restaurante ativo. Acredite, isso fará maravilhas! Isso reduz o custo incorrido na contratação de pessoal extra para o gerenciamento de estoque de restaurantes e até ajuda você nas operações diárias do restaurante.

sistema de gerenciamento de estoque.

O sistema ajuda você a contar a abertura e fechamento de estoque durante uma mudança de turno, rastreia o estoque e o uso de estoque e executa atualizações em tempo real do estoque atual em mãos.

Treine sua equipe 

É óbvio que quando você trouxe a automação, o treinamento é uma parte disso. Se sua equipe é especialista em tecnologia ou não, eles precisam dominar os utilitários do POS. Interaja com eles sobre como você pode economizar em desperdício, aplicando gerenciamento eficaz de estoque de restaurantes, acompanhando tudo o que está entrando e saindo e esses gostos.

Restringir o acesso aos seus dados

Para proteger seu estoque de restaurante de qualquer uso indesejado, você pode limitar o acesso de sua equipe às informações que não pertencem à sua função em seu restaurante.

Por exemplo, você pode definir diferentes tipos de usuários, como:

  • Proprietário
  • Gerentes
  • Chefs
  • garçons
  • Caixas
  • E mais..

Aloque credenciais separadas e controle de acesso para cada uma delas. O sistema POS acompanha sua atividade, para que você mantenha uma vigília no estoque, elimine furtos e desperdícios.

Defina um limite para o seu armazenamento

sistema de gerenciamento de estoque.

Manter um controle sobre seu armazenamento em um sistema de ponto de venda é essencial (especialmente para itens perecíveis) no gerenciamento de estoque de alimentos. Defina os níveis máximo e mínimo de armazenamento em seu restaurante para manter o estoque atualizado e em um estado comestível.

Mantenha uma verificação regular do estoque em partes

Agora, definitivamente não é fácil fazer uma verificação completa do estoque de restaurantes dia e noite. É demorado, frustrante e suscetível a erros. Mesmo quando você está servindo as ordens de refeição ou cuidando das ordens de entrega, pode ocorrer um erro de cálculo.

Manter um inventário de backup

Agora você pode testemunhar um grande fluxo de clientes regularmente em seu restaurante, se você é um nome bem conhecido em sua localidade. 

Para isso, você deve armazenar um estoque de emergência de itens solicitados freqüentemente em sua loja. Isso pode ser denominado como um inventário de backup, para salvá-lo das reações dos clientes desapontados.

Estas são apenas algumas das melhores práticas para o gerenciamento de estoque de restaurantes que estão chegando. E se você notar, todos eles podem ser executados apropriadamente usando um software de restaurante POS ideal, o que lhe dá um controle completo sobre o inventário do restaurante.