Corridas de rua em Colombo

A prática de exercícios físicos consegue trazer diversos benefícios para a vida das pessoas, e por isso é recomendado que todas as pessoas façam pelo menos 30 minutos de caminhada por dia.  Quanto mais exercício você fizer, maior qualidade de vida terá, e exemplo disso são as pessoas que participam das corridas de rua na cidade.

No sábado dia 30 de junho foi realizada a 6ª edição de 2018 da corrida da Lua Cheia, com a participação de mais de 100 pessoas.

Saiba sobre as Corridas de rua em Colombo

São várias as pessoas que participam das corridas de rua que são realizadas ao longo de todo ao ano, onde qualquer pessoa pode participar. Confira abaixo quais são os trajetos que fazem parte deste circuito.

  • Caminhada participativa. Distância de 4.2km
  • Corrida rústica para iniciantes. Distância de 4.2km
  • Corrida rústica na distância aproximada de 8.4km

O circuito da lua cheia 2018 acontece todos os meses desde janeiro a dezembro, independentemente das condições climáticas, e pessoas de ambos os sexos podem participar do evento.  O local de encontro é o Bosque da Uva que fica na Rua Marechal Floriano Peixoto, 559 – Centro – Colombo / Paraná.

A próxima corrida irá acontecer no dia 28 de Junho de 2018 e é preciso fazer a inscrição para poder participar da corrida, realizando o pagamento conforme o percurso que será realizado. Para a caminhada rústica será o valor de R$45,00 (quarenta e cinco reais). Caso você participe de um grupo com mais de 15 pessoas, que desejam participar da corrida a taxa de inscrição fica no valor de R$35,00 (trinta e cindo reais).

Os participantes que residem em Colombo podem ter direito a descontos especiais, realizando o cadastro no site oficial da corrida, e apresentando o comprovante de residência.  Para maiores informações sobre, pode entrar em contato com os organizadores da corrida.

Saúde para quem gosta de correr

Se você ficou interessado em participar desse evento mas acha que ainda não chegou a sua vez, pois não está preparado para correr grandes percursos, não fique desanimado.  O circuito da Lua Cheia, permite a participação de qualquer pessoa, seja crianças (desde que devidamente acompanhadas pelos pais ou responsáveis), jovens, adultos e idosos.

Você pode começar com pequenas e leves caminhadas que sejam de 30 minutos por dia, para conseguir se preparar para realizar o trajeto. Você vai perceber que aos poucos os 30 minutos vão passar muito rápido, e você vai ter disposição para aguentar mais tempo caminhando, até que tenha vontade de aumentar o ritmo e começar a correr.  E não se preocupe se no dia do circuito não chegar em primeiro lugar na corrida o importante mesmo é participar desses eventos, e colocar o corpo para trabalhar.

Mas claro que também tem espaço para as pessoas que já estão em alto ritmo e amam praticar atividades físicas. E para te deixar ainda mais animado, separamos alguns dos principais benefícios para quem pratica atividade física.

  • O exercício físico ajuda a controlar e diminuir o peso corporal, eliminando as gorduras indesejadas.

Muitas vezes esse é um dos principais motivos pelos quais as pessoas buscam fazer uma atividade física, mas este não é o único.

  • Melhora a autoestima e disposição.

Com a atividade física o hormônio da autoestima, como por vezes é chamado, é liberado no organismo, e esse hormônio te deixa mais disposto não só para realizar a atividade física, mas também outras atividades, levantando também a autoestima.

  • Contribui para o bom funcionamento de todo o organismo, especialmente o coração.

Com a realização da atividade física o coração precisa bombear mais sangue para o corpo, fazendo com que todo o organismo trabalhe mais e tenha um melhor desempenho.

Você só tem a ganhar realizando a atividade física, por isso comece hoje mesmo a fazer atividades físicas, e quem sabe será um dos vencedores das corridas em Colombo.