Decore o quarto do seu filho com temas diferentes

Quando se trata de projetar o quarto de uma criança, seu filho é a melhor fonte de inspiração. Você sabe o que ele mais gosta, então use esses temas para criar um ambiente decorado com agradável e divertido.

Você pode escolher algo tão específico quanto um esporte individual, como o beisebol, ou tão amplo e abrangente quanto ao ar livre, e então dar vida a ele com roupa de cama, arte de parede, pintura decorativa e telas.
Certifique-se de que o quarto se adapte tão facilmente à diversão quanto ao descanso, já que seu filho acabará passando muito tempo com seus amigos, sonhando com aventuras, jogos e criando o que pula em sua imaginação. .

Como escolher o tema do quarto?

Sejam dinossauros, cães, Star Wars ou futebol, as atividades e interesses favoritos de seu filho podem fornecer um tema imediato para seu quarto. Escolha uma coisa – como um padrão de livro, figura ou pano – para estabelecer o tema central e trabalhar a partir daí. Coleções pessoais podem inspirar uma moldura de decoração, como um objeto altamente valorizado, como um beisebol de lembrança.
Você pode começar com um mural de super-heróis, um tapete de tema de avião ou uma colcha que o leve a cortinas, travesseiros e uma prateleira em cores complementares. Reforce o tema com telas de coleção, acessórios e arte. Não negligencie os pequenos detalhes, alças, um relógio ou um baú de brinquedos pintados pode ter grande impacto.

Cores e Texturas

Decidir sobre uma paleta de cores é sempre divertido, e é outra área em que é muito bom conseguir a satisfação do seu filho. Ao escolher a tinta, lembre-se de que a cor da parede sempre parece mais escura do que em um pedaço de tinta.Se você escolher uma cor forte, lembre-se de que usá-la na parede só pode adicionar muita personalidade à sala sem sobrecarregá-la.
Padrões em negrito podem adicionar dimensão e personalidade, se eles se prestarem bem a folhas, painéis de janela ou almofadas decorativas. Ao tomar decisões, não esqueça os benefícios da cor branca. É versátil, pois faz com que os espaços pareçam maiores e mais brilhantes, e é uma ótima maneira de equilibrar os elementos mais ativos da sala.

Escolha dos móveis

A escolha dos móveis do quarto do seu filho também é muito importante. Leve-o para ajudar na procura do mobiliário do quarto, se ele já tiver idade para opinar no que deseja ter.

Se você é uma daquelas pais faz tudo, pode tentar fazer os móveis planejados do quarto, junto com seu filho. Este será um momento de aprendizado e diversão para ambos.