Dicas de construção de paisagismo

Planeje grandes recursos com antecedência
Se você quiser uma piscina ou lagoa, tente escavá-la enquanto ainda tiver plantas no local. Isso evitará que você precise contratar escavadeiras novamente, e é mais fácil obter acesso à parte traseira de um site antes que a casa seja concluída.

Escolha pavimentação interna externa
Outra vantagem de planejar o seu esquema de jardinagem enquanto você está trabalhando na construção principal (em vez de esperar até depois) é que você pode deixar que o seu esquema interior dite o seu esquema exterior e vice-versa. Ao escolher um piso para o seu espaço, você pode achar que ele vem em uma versão adequada para uso ao ar livre para criar uma transição perfeita entre sua casa e o jardim . Você também pode se beneficiar de descontos ao fazer um pedido grande de um fornecedor.

Drenagem
Cobrir todo o site em um paisagismo rígido impermeável torna muito mais difícil a drenagem da água. Chove muito no Reino Unido, e a última coisa que você quer é que sua nova casa seja inundada por causa das escolhas de paisagismo que você fez.
Gramados, bordas e áreas de cascalho permitem uma boa drenagem e há várias versões permeáveis ​​dos materiais tradicionais de revestimento duro atualmente no mercado. Sempre que possível, aproveite ao máximo a captação de água da chuva – armazenar o que cai de graça do céu é inestimável quando temos um período de seca e você tem um jardim para regar.

Clima e a exposição ao sol
Qualquer esquema de paisagismo precisará ser projetado com as especificidades do site em mente. Se puder, passe algumas semanas para saber como é o seu site em diferentes horários do dia. Pense em como você deseja usar seu jardim e designe áreas para esses diferentes fins. Você pode querer um local ensolarado para relaxar durante o dia, com uma boa área sombreada para se refugiar. À noite, você desejará uma área de jantar ao ar livre que aproveite o último sol do dia.
Leva semanas para o planejamento, comprando alguns meses para você também visitar o site em diferentes épocas do ano. Mais uma vez, veja como o local é naturalmente protegido ou exposto e escolha plantas apropriadas para cada espaço.

Armazenamento
Ferramentas, cortadores de grama, móveis de jardim e brinquedos precisam de um lugar para morar e, para a maioria de nós, é aqui que entra o galpão do jardim. No entanto, se você estiver construindo sua casa do zero, terá a oportunidade de criar esse armazenamento tão necessário. espaço como parte da casa ou garagem. Ao projetar sua casa, verifique se é possível alocar alguns metros quadrados de espaço na garagem ou conecte uma despensa de estilo simples à sua casa para apetrechos de jardim.