martini imoveis

Dicas na hora de escolher o imóvel para alugar

SAIBA COMO ESCOLHER O IMÓVEL CERTO PARA ALUGAR

Quer alugar um imóvel para morar com a sua família ou sozinho? Saiba que é necessário tomar alguns cuidados antes de assinar o contrato de aluguel. Mas não se preocupe caso você não sabe como escolher o imóvel certo para alugar, vamos lhe ajudar passando algumas dicas que serão úteis observe abaixo.

9 dicas de como escolher o imóvel certo para alugar

Essas dicas são uma orientação para que você possa escolher o imóvel certo para alugar.

Escolha da localização

Antes de alugar o imóvel observe bem à localização. Confira as opções de transporte, se o imóvel é próximo de supermercados, farmácias, padarias e demais comércios.

Se você puder escolha um local que facilite a rota até o trabalho, pois se você for morar em um local mais distante poderá ter mais gastos com transporte, além de perde tempo no trânsito.

dicas na hora de escolher um imovel para alugar

Busque informações sobre a segurança e a vizinhança

Pesquise informações sobre o lugar onde você pretende morar, observe se a vizinha é tranquila ou barulhenta. Além disso, pesquise também sobre a segurança do local.

Se possível visite o local varias vezes

 Fazer algumas visitas sempre que puder é fundamental para saber se está fazendo a coisa certa. Se possível visite o imóvel durante o dia para verificar se existem problemas na sua estrutura.

A visita durante o dia também serve para você saber se o imóvel possui boa iluminação natural. Está iluminação será importante para gerar economia de energia. Visitar o local é uma das dicas importantes para escolher o imóvel certo para alugar.

Prefira os imóveis mais novos

Se for possível prefira alugar imóveis mais novos para evitar prováveis problemas na sua estrutura. Se o imóvel foi construído há 10 anos, o risco de problemas diminui bastante.

aluguel de imoveis

Fique atento com relação à documentação

Quando for alugar um imóvel fique atento a sua documentação você dever ter mais de 18 anos, apresentar na imobiliária o seu RG e CPF, além do comprovante de renda.

Leia bem o contrato

Antes de alugar o imóvel leia bem o contrato ele deve esclarecer toda a negociação entre as duas partes, incluindo o tempo de permanência do inquilino no imóvel e o laudo de vistoria de entrada.

Durante o prazo definido no contrato, o proprietário não pode reaver o imóvel alugado. Já o inquilino poderá devolvê-lo pagando a multa proporcional ao período de cumprimento.

Observe os reajustes e cobranças

Fique de olho nos reajustes e cobranças. Por lei, o aluguel do imóvel só deve ser reajustado anualmente para corrigir a inflação da moeda. Caso você tenha alugado um apartamento o valor do condômino não deve ser repassado ao locatório.

O inquilino só tem responsabilidade em arcar com as despesas de conservação como pinturas, manutenções e etc.

Negocie o valor do aluguel

Supondo que você encontrou o imóvel ideal, mas está com medo do valor do aluguel pesar no seu orçamento, tente negociar.  O mercado imobiliário está passando por dificuldades, por conta disso pode ser mais fácil conseguir um desconto. Conheça a Martini Imóveis.

Se você tiver condições de pagar alguns meses adiantados pode ser interessante para o proprietário, com adiantamento fica mais fácil negociar um valor considerável.

 Conclusão

Se o seu desejo é morar em outro lugar siga as dicas de como escolher o imóvel certo para alugar, pois elas serão fundamentais para evitar possíveis problemas futuramente.