rosto feminino

Drenagem Facial: entenda um pouco mais como funciona

Entenda para que serve a drenagem facial

A drenagem linfática facial possui vários benefícios tanto preventivos, como estéticos e terapêuticos e hoje, você vai saber tudo sobre esse procedimento que é tão procurado, conseguindo proporcionar os melhores benefícios para quem realiza as sessões.

Você vai poder conferir essas informações de grande importância e que, irá apenas aumentar o seu desejo e interesse em também realizar esse procedimento.

Para quem deseja cuidar mais da aparência, saiba que os procedimentos estéticos podem ir muito além da depilação a laser e aplicação de botox. Vamos conferir agora quais são as principais características e como funciona a drenagem linfática facial.

Esse procedimento pode melhorar inclusive, a circulação sanguínea no organismo proporcionando, benefícios preventivos e terapêuticos.

Drenagem linfática facial, pode ser indicada para diferentes momentos e necessidade inclusive, para o pós-operatório e para cicatrizes.

Vamos agora entender mais sobre o que é esse procedimento, quais são as suas etapas e também os benefícios que você pode conquistar.

Sobre a drenagem facial

A drenagem facial possui diferentes benefícios que podem ser alcançados, com esse procedimento estético. Um deles, é o estímulo do fluxo linfático, que proporciona a regulação das gorduras.

Muito além de somente uma pele mais lisinha, bem hidratada e livre de diferentes toxinas, esse procedimento traz estímulos e benefícios para o organismo feminino.

É possível ainda conseguir eliminar bactérias e aumentar a proteção do corpo, contra diferentes agentes patogênicos, que podem adentrar o organismo humano pelos olhos, nariz e também pela boca.

Pessoas que reclamam de problemas como inchaço, retenção de líquido e outros desconfortos, podem ser encaminhados por um profissional devidamente qualificado, para realizar esse procedimento, com um objetivo voltado para a saúde e o bom funcionamento do organismo.

Quais são os principais passos

Para a realização da drenagem facial, é preciso realizar duas etapas que são as principais pois irão fazer toda a diferença, trazendo os resultados esperados.

O primeiro passo é iniciar com a abertura dos gânglios, com a massagem na região do pescoço, colo e axilas.

Logo após é realizada a segunda etapa, com a realização da drenagem, em que será direcionado para a retirada de toxinas e líquidos que precisam ser eliminados, para trazer o resultado, conforme desejado.

De acordo com o objetivo as técnicas utilizadas o profissional poderá indicar a quantidade ideal para a realização desse procedimento.

Para isso é necessário contar com o auxílio de profissionais que são capacitados e com a expertise necessária, para realizar esse procedimento em uma clínica estética.

Pesquise sempre pelos melhores profissionais, para conseguir alcançar os melhores resultados.

Existem benefícios para a drenagem linfática?

mulher sorrindo

Pode ter certeza que nós não iriamos trazer esse artigo, falando sobre a drenagem linfática se ela não pudesse trazer benefícios, para a sua vida. Confira agora, quais são os incríveis benefícios desse procedimento.

  • Amenizar o inchaço;
  • Eliminar dores de cabeça;
  • Auxiliar na congestão sinusal;
  • Alívio de dores;
  • Estimulação do sistema imunológico;
  • Melhora a circulação dos glóbulos brancos;
  • Promove a eliminação de toxinas pelo corpo;
  • Redução bolsas nos olhos;
  • Ameniza manchas escuras;
  • Melhora a aparência da pele;
  • Reduz cicatrizes causadas por acnes;
  • Efeito relaxante e sedativo.

Existem ainda outros tantos benefícios que estão ligados diretamente ao bom funcionamento do organismo em seu interior e que, caso tenha interesse em entender melhor sobre o assunto, você pode conversar melhor com o profissional que irá realizar a sessão de drenagem facial.

Sem dúvida, esse é um procedimento realmente completo pois traz benefícios e funcionalidades não apenas para a estética e área externa do corpo, mas também, para a área interna trazendo ainda a melhora o funcionamento do organismo.

Com esse procedimento, a sua pele irá ficar mais lisinha e hidratada, mas também, a sua saúde irá melhorar.