Empréstimos para Autônomos: Entenda como funciona o empréstimo para autônomo

Solicitar um empréstimos para autônomos pode ser uma tarefa difícil, afinal você não possui uma renda fixa para comprovar.

Mas, apenas de difícil, não é impossível conseguir um empréstimo sendo autônomo, você apenas precisará encontrar outras formas de confirmar sua renda.

Veja abaixo como você pode comprovar sua renda sendo autônomo, e como funciona um empréstimos para autônomos.

Como funciona o empréstimos para autônomos

Hoje existem diferentes modalidades de crédito disponíveis no mercado, e há até opções para quem não consegue comprovar a renda de forma fácil, como é o caso dos autônomos.

Quem deseja solicitar um empréstimos para autônomos precisa recorrer a outras modalidades de crédito disponíveis no mercado, como, o empréstimo pessoal online, por exemplo.

Assim, para fazer o pedido de empréstimo pessoal, será preciso apresentar, alguns documentos pessoais, e o extrato bancário dos últimos 90 dias.

Será o extrato que irá funcionar como um comprovante de renda, permitindo assim a análise de crédito e uma possível liberação de empréstimos para autônomos.

Outras opções de empréstimos para autônomos

Outras opções de empréstimos para autônomos que você pode recorrer são:

  • Microcrédito: É um crédito de pequeno valor e com juros mais baixos destinados a pequenos empresários.  O microcrédito possui como objetivo incentivar o crescimento de pequenos empreendimentos no Brasil. A sua taxa de juros é mantida por lei, e deve ser mantida em até 4% ao mês.
  • Empréstimo com garantia: Também conhecido como refinanciamento, é um tipo de empréstimos para autônomos. Aqui é necessário oferecer um bem de valor como garantia do empréstimo, como imóvel ou veículo, por exemplo. A taxa de juros desse tipo de empréstimo também baixa, já que os riscos de inadimplência são menores.

Assim, essas são as principais opções de empréstimos para autônomos que possuem dificuldade em comprovar renda.