Ganhe dinheiro no Facebook: dicas e ideias para ter sucesso online

Você quer monetizar suas ideias? Você está procurando expandir seus negócios, mas não sabe por onde começar? Em vez de investir na mídia tradicional, conecte-se à rede social mais famosa do mundo e aplique essas dicas para conseguir ganhar dinheiro no Facebook.

Todos os dias, muitas aplicações e redes sociais são criadas, no entanto, o Facebook continua a ser o favorito de muitos usuários, atingindo um número de mais de 2 milhões de pessoas. A chave para o sucesso é que nos permite descobrir e nos conectar com nossos entes queridos e com o que acontece ao nosso redor.

Além disso, é continuamente atualizado para nos ajudar a criar um espaço onde compartilhamos preferências, sentimentos e dados relevantes para uma comunidade. Mais e mais pessoas usam essa rede social como uma ferramenta para melhorar seus negócios e obter maior visibilidade.

Junte-se a esta experiência! Você não precisa ser um especialista para ganhar dinheiro com o Facebook . Siga estas dicas e transforme sua FanPage em uma fonte de renda lucrativa e constante.

Dicas para melhorar sua visibilidade no Facebook

Crie uma página especializada

Embora o Facebook tenha um grande número de usuários, cada pessoa tem gostos específicos que determinam o conteúdo que eles veem . Muitos têm preferência por filmes, outros por música, outros por animais e tantos outros gostos e crenças.

Em vez de se esforçar para criar conteúdo para todos os usuários, é melhor criar uma FanPage no Facebook com conteúdo especializado . Dessa forma, você encontrará uma comunidade estável que compartilha suas ideias e interesses.

Depois que você começar a publicar, o usuário avaliará seu conteúdo e determinará se ele é confiável e relevante , para compartilhá-lo e comentá-lo para melhorar sua exposição. Você pode projetar produtos ou serviços para atender a diferentes demandas e também criar alianças estratégicas com marcas relacionadas aos seus interesses. Nós explicaremos isso depois.

Como criar uma fanpage?

Criar uma FanPage é muito diferente de projetar uma conta pessoal. Embora a conta pessoal possa ser configurada para manter sua privacidade, a FanPage é um espaço para informá-lo e encurtar as comunicações com seus clientes e usuários em potencial.

Para criá-lo corretamente, siga estes passos simples:

1. Primeiro você deve ter uma conta no Facebook para criar sua página . Se você não se registrou, digite facebook.com e na capa para entrar, deixe a opção de criar uma conta. Siga as instruções até concluir o processo de verificação.

2. Digite sua conta e clique na guia de opções. O menu será exibido e a opção “Criar uma página” será exibida primeiro.

3. A página irá levá-lo ao menu e você terá que selecionar o tipo de perfil para sua página entre estas duas opções:

  • Negócio ou marca: voltado para empresas, destaca os produtos e serviços oferecidos.
  • Comunidade ou figura pública: permite conectar e compartilhar mais conteúdo pessoal. É ideal para influenciadores, organizações sem fins lucrativos, clubes, entre outros.

4.  Digite o nome da sua página. Procure que seja original e reflita em poucas palavras o conteúdo da sua página de fãs. Adicione categorias para facilitar a localização no mecanismo de pesquisa. Digite seu endereço e número de telefone. Em seguida, clique em continuar.

5. Adicione uma foto de perfil / Logo tipo e uma foto de capa para apresentar a imagem visual de sua marca. APP para criar logotipo.

6. Você já criou sua FanPage e pode convidar sua família e amigos para oferecer um Gostei, colocar os serviços ou produtos que você oferece, responder mensagens privadas, descobrir as estatísticas de sua página, bem como uma longa lista de ferramentas e promoções que ajudarão você a massificar sua voz.

Gera conteúdo relevante

Não é só o suficiente para criar uma FanPage especializada, você também precisa gerar conteúdo relevante para ganhar dinheiro com o Facebook. Os usuários são mais inteligentes todos os dias. Eles exigem conteúdo diferente e divertido que atenda às suas necessidades.

Crie conteúdo que incentive a ação, que convide a pensar e acima de tudo a agir. Faça perguntas, conduza pesquisas, fique atualizado com as notícias e conecte-as ao seu tópico principal.

No momento da publicação, ele suporta seu conteúdo escrito com imagens e vídeos. De acordo com um estudo da Wyzowl, uma plataforma dedicada ao marketing de conteúdo para a web, as pessoas lembram até 80% do que veem , mas apenas 20% do que lêem. É por isso que é importante criar imagens que resumem sua ideia, para que os usuários se sintam mais interessados ​​em ver a publicação e compartilhá-la.

A plataforma do Facebook é constantemente atualizada e incorporou o Facebook Storiesem seu design . Isso permite que você publique conteúdo relevante, na forma de imagens e vídeos por um tempo específico.

A importância de publicar conteúdo de valor

Ao utilizar este tipo de ferramentas, você poderá mostrar qualquer tipo de conteúdo, mas principalmente para humanizar sua marca. O que isso significa? Que você possa mostrar seu dia a dia, revelando o que está por trás de sua empresa, bem como seu processo criativo.

Explique como seus produtos são feitos , discuta suas ideias para novas publicações, pergunte à sua comunidade o que você quer ver. Além disso, publique algumas dicas ou dicas relacionadas à sua empresa. É aconselhável criar uma rotina e desejar bom dia, é uma maneira de se expor e mostrar seu lado mais social.

Antes de publicar, pergunte a si mesmo se o conteúdo é valioso para seus leitores ou causa algum tipo de reação . Essa é a chave para obter interações positivas. Além disso, determine qual é o conteúdo mais importante para evitar saturar seus seguidores com publicações desnecessárias.