O que comer antes do treino de corrida

Recarregar energia antes de iniciar qualquer atividade física é essencial. Hidratar e comer alguma coisa antes do exercício tem múltiplas funções e benefícios:

  • Facilite a sessão de treinamento, fornecendo energia ao seu corpo.
  • Evite hipoglicemia, isto é, baixa de açúcar no sangue, o que pode causar tonturas, fadiga e até desmaios.
  • Ajuda a absorver os sucos gástricos e reduz a sensação de fome.

Muitas vezes pensa-se que o exercício com o estômago vazio ajuda a queimar gordura , o que é verdade, mas não significa perder gordura corporal.

Tenha cuidado, no entanto, com a quantidade e o tipo de alimento que você ingere antes de se exercitar, pois eles podem causar desconforto intestinal . Um lanche aconselhável pode ser um biscoito salgado ou um pão torrado com uma bebida esportiva. Pelo contrário, alimentos ricos em fibras ou bebidas com cafeína são desencorajados. Existem diferentes fatores que predispõem a problemas gastrointestinais: tipo de esporte, idade, nível de treinamento, sexo, estresse …

O truque para obter energia para o exercício sem esse desconforto de estômago ocasional é comer a comida certa no momento certo. O lanche antes da atividade física deve ser rico em carboidratos, que são digeridos rapidamente. Em vez disso, alimentos ricos em proteínas e gorduras devem ser limitados.

Treinar com o estômago vazio realmente ajuda você a perder mais gordura?

Por que praticar esportes com o estômago vazio?

A principal teoria que marca a relação da perda de peso com o jejum é aquela em que as atividades cardiovasculares são realizadas. O exercício cardiovascular trabalhou para as causas situações extremas, onde corpo perde gordura em maior velocidade.

Apesar disso, há muitas pessoas que não viram essa prática com bons olhos. Saiba por que você pratica esportes com o estômago vazio e quais os benefícios que ele oferece.

Queima gordura mais rápido

É o principal benefício para o qual os esportes são feitos sem o café da manhã. Esta prática pode resultar em uma perda de 20% maior do que o exercício após o café da manhã em comparação com uma dieta low carb.

É um erro considerar que, se um esporte é feito sem comer, ocorrerá um efeito rebote. Mas além do pensamento de comer mais depois dessa prática, o exercício físico faz com que seu estômago se feche e você fique saciado durante as horas seguintes. Não confunda comer com beber, pois a hidratação sempre será necessária.

Melhore seu desempenho

Trabalhar com o estômago vazio envolve treinar com baixos níveis de hidratos. A falta de glicogênio durante o exercício ajuda a melhorar seu desempenho. E é que quanto menos carboidratos você tem no corpo, mais fácil é perder peso.

Melhora a resposta do corpo à insulina

Ao comer constantemente, é provável que a função da insulina não ocorra perfeitamente. O consumo excessivo de carboidratos em dua dieta significa que a insulina não funciona adequadamente e pode levar a doenças como o diabetes.

Inspire o atleta

Fazer esportes com o estômago vazio não significa que você vai se tornar um atleta eficiente, ou então você não. Mas fazer exercício físico sem parar no café da manhã o impedirá de encontrar distrações que possam significar o não cumprimento de seus objetivos.