Colombo é destaque na fase regional dos Jogos Escolares do Paraná

Colombo é destaque na fase regional dos Jogos Escolares do Paraná

11

By WebMaster

A equipe do Colégio Estadual do Guaraituba é campeã da modalidade de futsal, na categoria feminino B.

Ao todo 15 escolas estaduais do município participaram da competição alcançando importantes conquistas

A equipe do Colégio Estadual do Guaraituba é campeã da modalidade de futsal, na categoria feminino B.

A equipe do Colégio Estadual Bento Munhoz da Rocha Neto é campeã da modalidade de handebol, na categoria feminino A

Campina Grande do Sul foi sede da Fase regional dos Jogos Escolares do Paraná, que aconteceu entre os dias 09 e 15 de junho, onde mais de três mil atletas, de 14 municípios, disputaram as modalidades de atletismo, basquete, futsal, handebol, voleibol, xadrez e tênis de mesa, regular e para atletas com deficiência. As equipes também foram divididas na categoria “A”, para meninos e meninas com idade entre 15 e 17 anos e “B” para meninos e meninas com idade entre 12 e 14 anos.

Ao todo 15 escolas estaduais de Colombo participaram da competição, alcançando importantes conquistas. Na modalidade de basquete masculino “A” o Colégio Heraclito Fontoura foi o Vice – Campeão. No handebol vieram outros brilhantes resultados.

Na categoria masculino “B” o Colégio Zumbi dos Palmares foi o 3º colocado, já no feminino B a equipe foi a vice – campeã. Já na categoria Feminino “A” o Colégio Bento Munhoz da Rocha Neto sagrou- se campeão de forma invicta. Na modalidade de futsal feminino “B” o Colégio Estadual Guaraituba sagrou-se campeão com vitórias folgadas. Porém, na final com um jogo intenso e de muita disputa o jogo contra a equipe do Colégio Jardim Boa Vista de Campo Magro o jogo terminou empatado em 1×1, indo para a disputa de pênaltis onde a equipe colombense levou a melhor pelo placar de 3×2.

Já na modalidade de voleibol surgiram outras importantes conquistas, como por exemplo, na categoria masculino “B” o Colégio Passionista Rosário foi o terceiro colocado. No Masculino “A” o Colégio Plínio Alves Monteiro Tourinho foi o vice- campeão enquanto na categoria feminino “B” o colégio foi o grande campeão.

Nas modalidades individuais os colégios colombenses tiveram mais resultados surpreendentes, com mais de 50 medalhas conquistadas nas modalidades de atletismo e tênis de mesa. E, com muitos atletas classificados para a fase macroregional dos jogos que acontecem entre 5 e 9 de julho no município de Paranaguá. “Mais do que resultados, a participação destes jovens em competições esportivas contribui para sua formação e, além disso, da a eles uma perspectiva de um futuro como atletas. Parabenizo a todos os professores e diretores pelas conquistas e agradeço a prefeita Beti Pavin pelo apoio ao esporte escolar colombense”, ressaltou o diretor do Departamento de Esportes da Prefeitura de Colombo, Paulo César Cardoso

Conquistas do atletismo e xadrez:

ATLETISMO:

MASCULINO “A”

1º C.E. Presidente Abraham Lincoln

3º IFPR – Campus Colombo

FEMININO “A”

1º C.E. Presidente Abraham Lincoln

MASCULINO “B”

1º E.E. Caminhos Da Natureza

2º C.E. Plinio Monteiro Tourinho

FEMININO “B”

2º C.E. Presidente Abraham Lincoln

ATLETISMO ACD (Atletas com Deficiência):

MASCULINO “A”

2º C.E. Luiz Sebastião Baldo

3º C.E. Helena Kolody

XADREZ CONVENCIONAL:

MASCULINO “B”

1º C.E. João Gueno

FEMININO “B

2º C.E. João Gueno

Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo

Foto: Divulgação/ PMC

Via:: Pref de Colombo